1.1. INFORMAÇÕES GERAIS
O compromisso do WESTWING é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
1.2. DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
a) À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
b) À descrição e ficha técnica do produto;
c) Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e para os itens pertinentes;
d) À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionado abaixo em rol não taxativo. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, FALE CONOSCO, e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:
a) Produto avariado no transporte;
b) Acessórios ou itens faltantes;
c) Embalagem violada;
d) Produto em desacordo com o pedido;
e) Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
1.3. POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas via e-commerce, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto para se arrepender da compra e comunicar a desistência.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que:
a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida ao WESTWING em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a nota fiscal de venda anexada na caixa.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o WESTWING não estará obrigado a aceitar a devolução/cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
1.4. POLÍTICA DE PRODUTO AVARIADO
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o mesmo no ato do recebimento. Caso não seja possível, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro de até 30 dias corridos contados a partir do recebimento do produto. A sua solicitação será analisada pelo time de experiência do cliente com base nas fotos solicitadas.
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
1.5. POLÍTICA DE PRODUTO COM DEFEITO
Dentro do prazo de até 90 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
O produto com defeito deverá ser encaminhado ao WESTWING em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pelo WESTWING.
O WESTWING se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Se o mau uso for constado pelo fornecedor após o recebimento do produto, o frete de passa a ser de responsabilidade do “CLIENTE”, sendo necessário o seu pagamento para o produto danificado seja devolvido ao local indicado pelo “CLIENTE”
1.6 RESSARCIMENTO DE VALORES
O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
a) O valor custeado pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site WESTWING.
c) No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.
d) No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo o WESTWING, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
1.7 INVIABILIDADE DE TROCA
Por motivos de higiene e saúde, o WESTWING não autoriza a troca ou devolução de produtos como peças íntimas, artigos de verão (biquínis, sungas e maiô), acessórios íntimos e produtos alimentícios.
Produtos das categorias: perfume, cosmético, maquiagem e vestuário, não são passíveis de troca ou devolução, caso a embalagem tenha sido violada.
IMPORTANTE: todas as trocas são autorizadas mediante à disponibilidade do produto em estoque. Caso o WESTWING não tenha estoque disponível, faremos o reembolso na mesma forma de pagamento ou em voucher (à decidir pelo cliente).